• Emilie Andrade

Carta para 2018


Querido e esperado 2018,

Quero te dizer que sua chegada me deixou feliz (assim como a do grande Júpiter que te acompanha) e espero que nos tornemos bons amigos, apesar de não ter ido muito com a sua cara no começo. As primeiras impressões não são as que ficam.

Impressionante como a carta que escrevi para seu antecessor se concretizou. Daqueles sonhos, muitos aterrissaram. Mas, agora com a sua chegada o negócio é entre nós dois: ano passado conseguimos a terra, agora precisamos erguer nossas tortas paredes de barro; aprendi a colocar todos os planos no papel e conquistei segurança para compartilhar o que faço, agora é organizar a vida para ser constante. Me parece que, depois de alguns anos trabalhando na fundação, chegou a hora de erguer as primeiras paredes (literais da minha casa e metafóricas do meu trabalho).

Das urgências desse começo de amizade o que tem me botado um pouco preocupada são as escolas das meninas. Espero que você traga pra elas lugares com, no mínimo, espaço, luz e ar. Acho que por hora isso é suficiente pra que elas cresçam bem. Eu cuido do resto.

Durante esse nosso encontro de 12 meses também pretendo aprender algumas coisas: ficar mais com o silêncio (apreciar o de fora e conquistar o de dentro); enxergar as linhas invisíveis e escutar mais e melhor esse corpo que eu sou. Tarefas nada simples, não? Acha que pode me ajudar?

Quero terminar essa carta sobre o por vir, com Rilke. Ele disse "o futuro entra em nós, para se transformar em nós, muito antes de acontecer", por isso, te digo: você já estava em mim, muito antes de chegar.

Que venha o sonhado e o inesperado.

Com amor,

Emilie


#desejos #anonovo #contarhistórias #carta

quer receber uma ferramenta bem bonita

pra te ajudar a cuidar da tua história?

deixe seu contato aqui que eu te mando a "Árvore da Vida" gratuitamente.

@emiliehistorias

Criado por Emilie Andrade. 2016.

Todos os direitos Liberados. Copyleft.

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

Emilie Andrade / Brazil / (55 48) 99657-4398